-->

23/03/2017

Nostalgia: 19 músicas dos melhores originais da Disney ever!


Há uns dias atrás,  apareceu-me nos recomendados do YouTube um vídeo cujo o título era "If you sing you lose" (Se cantares perdes). Abri sem pretensão nenhuma,  quando começa logo a tocar You Are The Music In Me, do Troy e da Gabriela em High School Musical. Claro que não me contive e juntei-me a eles,  quase automaticamente. Ou seja, perdi miseravelmente nos primeiros segundos. 

Ao longo do vídeo foram aparecendo várias músicas aleatórias dos maiores clássicos originais da Disney como HSM, Camp Rock e Cheetah Girls,  que nada mais são do que os meus três filmes favoritos. 

De repente vi-me a refletir sobre o quanto tenho imensas saudades da old Disney. Acho que todos os ex babies de 90/2000 sentem falta,  não é? Era sem dúvida, um dos meus canais de TV favoritos de sempre. 

Sempre que me recordo das séries, dos bonecos e dos filmes que assistia quando era pequenina,  bate uma nostalgia enorme, enorme! Talvez porque no meu entender aquilo passava uma mensagem muito maior do que parecia. Era mesmo mágico! 

Considero-me uma sortuda por ter feito parte da melhor época da Disney. Tempos que infelizmente já não voltam, mas dos quais nos podemos recordar sempre!! E recordar é viver,  não é mesmo? 

Obviamente, este post não estaria completo se eu não lhe adicionasse uma playlist com algumas das músicas favoritas dos meus filmes favoritos da Disney: HSM, Camp Rock e Cheetah Girls.  Apertem o play!


***

Gostavam/Gostam da Disney?  Preferem a old Disney ou a new Disney?  Quais são os vossos filmes favoritos? xx

2 comentários :

  1. Eu tenho um sério soft spot pela Disney e só piorou depois de estar por lá (só para veres o ponto da sensibilidade, o meu namorado apanhou-me a lacrimejar na Disney Store com uma as músicas que estavam a passar). Acho que das Dcoms a minha favorita vai sempre ser o Breaking Free, tanto que HSM foi a dos únicos filmes originais DC que me cativaram!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar