23/04/2017

Sobrancelhas on fleek com henna!


Yay,  I got new eyebrows!! Era uma das minhas metas pra este ano e finalmente posso riscá-la da minha lista.  melhor sensação ever! 

Sempre tive pouco pêlo nas sobrancelhas e isso não me incomodava tanto,  até de há uns tempos para cá. Nunca as tinha feito porque achava qe não precisava visto que tenho pouco pêlo. E lá tentava eu preencher com lápis, o resultado era sempre DESASTROSO. 

Pesquisei bastante sobre o assunto com o intuíto de arranjar uma solução,  e eis que ouvi falar de alternativas como óleo de rícino,  tinta henna e micropigmentação. 

Comecei então pelo mais barato,  o óleo de rícino, que promete estimular o crescimento e engrossamento dos fios. Usei por cerca de três meses,  mas os resultados foram tão pequenos que acabei por desistir. 

Queria muito experimentar o microblading (ou  micropigmentação) mas o meu bolso ainda não suporta os custos de uma aplicação dessas. Porém, não desisti da ideia, até porque acho que é um investimento que vale muito a pena. 

Restou-me então a ideia de aplicar tinta henna nas sobrancelhas. Mas eu não sabia onde comprar a tinta e nem de locais que aplicassem. 

Estava eu a ir para a escola quando passei por uma placa enorme que dizia "aplicação de henna nas sobrancelhas" ou algo parecido. Deduzi que a placa pertencesse à loja de produtos capilares a de beleza que havia ali (e vim a descobrir que estava certa). Voltei lá dias depois para esclarecer algumas dúvidas  e acabei por aplicar nesse mesmo dia.

Antes de tudo, a designer (de sobrancelhas) perguntou-me como gostaria de ter as sobrancelhas, mais grossas,  mais arqueadas,  mais naturais... Optei pelas naturais,  nem muito grossas,  nem muito finas,  e o mais parecido possível ao desenho natural das minhas sobrancelhas (quase inexistentes). 

Tive de fazer as sobrancelhas antes. Depilação com linha. Doeu horrores (bem,  horrores não diria,  mas doeu o bastante,  numa escala de 1/10, diria que 6)!

Depois,  aplicou a tinta. Tom preto. Demorou bem menos que a depilação, acho que uns 2 minutos. Em seguida,  a designer pediu-me que olhasse ao espelho para ver se gostava. Fiquei foi chocada com o resultado! Completamente diferente (como vocês podem ver pela primeira foto deste post) das sobrancelhas que tivera por quase 20 anos. 20 minutos depois (tempo estimado para a tinta secar e aderir ao pêlo e à pele)  a sobrancelhas estavam prontas!

Como tinham sido acabadas de fazer estavam um pouco carregadas,  mas logo a designer me disse que isso era normal,  com o passar dos dias iria começar a sair e ficar mais natural. Também me disse que a tintura duraria cerca de uma semana, sendo que para umas pessoas dura mais e para outras menos,  dependendo do tipo de pele e do cuidado que se tiver com as sobrancelhas.


Eu fiquei muito feliz com o resultado! As sobrancelhas ficaram exatamente como eu queria. Já se passaram quase duas semanas, e posso dizer que vale muito a pena. Durou pouco mais de uma semana, não borra, não esfarela, nem nada do género! Compensa bastante para quem preenche as sobrancelhas todos os dias com lápis ou sombra, pois acordam com elas basicamente feitas. Entretanto comprei tinta henna para começar a aplicar em casa. Pois embora aplicar lá seja super barato (3€), por semana/mês já  é um bocadinho. Mas super recomendo,  é bastante económico e prático!

A segunda parte deste post será sobre como tenho lidado com a tinta henna em casa!  Se tiverem alguma dúvida já deixem aqui para que eu possa responder no post.

***

O que acharam? Já conheciam este método?  Sentiram curiosidade em experimentar? xx

5 comentários :

  1. Mais vale uma mulher com pelo do que uma mulher careca , viva as sherekas peludas !

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Ficou linda! Gostaria muito de acompanhar como vai ser cuidar delas em casa. Você vai tirar os pelos no salao e só aplicar a henna em casa ou vai fazer tudo em casa ?

    ResponderEliminar
  3. É um assunto que não me incomoda muito, não é que as minhas sobrancelhas sejam perfeitas mas, para mim, basta dar-lhes um jeitinho em casas que ficam perfeitas! O resultado é realmente notório e se assim te sentes melhor, para a frente com isso até porque nós merecemos sentir-nos lindas e confortáveis connosco mesmo.

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca arranjei as minhas sobrancelhas, nunca fiz nada! Elas são bem certinhas mas por vezes até me sinto mal porque quase toda a gente à minha volta tem as sobrancelhas super arranjadas haah! Eu não sabia que se podiam preencher com henna mas posso dizer que te ficam super bem e deixaste-me super curiosa para experimentar! :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...